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Planos de contratação
Individual/Familiar

Quando será a vigência/início da contratação do meu plano de saúde ou plano odontológico?

A vigência/início da contratação do seu plano de saúde ou plano odontológico se dará na data em que você assinar o contrato com o Círculo.

Quanto tempo precisarei aguardar até poder ser atendido ao contratar um plano de saúde ou um plano odontológico?

Para saber a partir de quando você poderá utilizar seu plano após a contratação, é importante verificar no contrato os prazos de carência.Carência é o tempo que você deverá aguardar para poder ser atendido pelo plano de saúde em um determinado procedimento.

Pela legislação, a operadora que vende o plano poderá exigir:

Tipo deplano Situação Tempo a seraguardado apósa contratação doplano de saúde*
Plano de Saúde Casos de urgência (acidentes pessoaisou complicações no processo gestacional) e emergência (risco imediato à vida ou lesões irreparáveis) 24 horas
Partos a termo (a partir da 37ª semana de gestação), excluídos os partos prematuros 300 dias
Doenças e lesões preexistentes (constantes na Declaração de Saúde) 24 meses
Demais situações 180 dias
PlanoOdontológico Urgência e emergência 24 horas
Demais situações 180 dias

*Atenção:Esses são os limites de tempo máximos. Isso quer dizer que a operadora de planos poderá exigir no contrato um tempo de carência menor que o previsto na legislação, mas nunca um período de tempo maior que esse.

O que é Declaração de Saúde?

É o formulário que acompanha o Contrato do Plano de Saúde, onde você ou seu representante legal deverá informar as doenças ou lesões preexistentes que souber ser portador ou sofredor no momento em que estiver contratando o plano.

Para o preenchimento, você tem o direito de ser orientado, gratuitamente, por um médico credenciado/referenciado pela operadora. Desta forma, o Círculo conta com profissionais médicos disponíveis para o agendamento de avaliação, onde você será orientado durante o preenchimento de sua Declaração de Saúde.

Quando e onde precisarei pagar coparticipação/franquia para ser atendido pelo plano de saúde ou plano odontológico?

Em seu contrato constarão os valores das “diferenças” (coparticipações/franquias) que você precisará pagar para cada atendimento que for realizar pelo plano (consultas, exames, procedimentos, etc.).

O valor será cobrado por cada procedimento e você pagará diretamente ao prestador que estiver lhe atendendo.

O meu plano terá reajuste anual? Qual será o percentual?

Anualmente, no mês de aniversário do seu contrato, as mensalidades e as coparticipações/franquias de seu plano de saúde ou plano odontológico serão reajustados.

O percentual do reajuste que será aplicado em seu plano de saúde é definido todo o ano pela ANS - Agência Nacional de Saúde Suplementar.

O percentual do reajuste que será aplicado em seu plano odontológico será conforme o índice de preços previsto em seu contrato (IGPM, IPCA, IGP-Saúde, etc.).

O que acontece se eu cancelar meu plano com menos de 1 ano de vigência?

O prazo mínimo de vigência do seu contrato será de 12 meses. Antes do término deste prazo, você poderá cancelar seu contrato de imediato, porém, precisará pagar uma multa de 10% das mensalidades restantes para se completar o prazo mínimo de vigência.

Quais documentos devo apresentar para contratar o plano de saúde ou plano odontológico?

  1. *Documento de identificação com foto (RG, CNH);

  2. *CPF

  3. *Certidão de nascimento (em caso de menor que ainda não possua documento de identificação);

  4. *Cartão SUS

  5. *Certidão de casamentou ou declaração de união estável (em caso dedependente cônjuge);

  6. *Comprovante de residência atualizado;

Posso fazer débito em conta no ato da contratação?

Pode. O Circulo trabalha com débito em conta dos bancos Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil, Banrisul e Itaú.

Como irei receber meu boleto mensalmente?

Pode optar pelo recebimento via e-mail ou pelos Correios.